Associação de Apoio e Orientação à Criança e ao Adolescente (AAOCA)

A Associação de Apoio e Orientação à Criança e ao Adolescente (AAOCA), fundada em 1992, é uma Organização Não Governamental localizada no bairro Vale Encantado, em Vila Velha – ES, que trabalha com assistência e orientação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social.

O trabalho da AAOCA é realizado em conjunto com as famílias e as comunidades onde as crianças vivem, oferecendo o suporte necessário durante o seu desenvolvimento, para que possam seguir com suas vidas até estarem prontas para entrar no mercado de trabalho.

A associação conduz diversos tipos de atividades físicas e educacionais para os jovens, incluindo: aulas de balé clássico e contemporâneo, oficina de informática, aulas de história e leitura, visitas domiciliares, oficinas de música e artesanato.

Os voluntários da AAOCA também participam de atividades de formação na área da psicologia e do programa de nutrição Mesa Brasil, realizado pelo SESC de Vitória. Para os pais das crianças e adolescentes, a ONG realiza diversas palestras sobre cuidado e responsabilidade; sexualidade e drogas; e direitos da criança e do adolescente.

Suas atividades se concentram na região da Grande Cobilândia e adjacências, nos bairros de Vale Encantado, Santa Clara, Jardim do Vale, Rio Marino, Cobilândia e Jardim Marilândia.