Diego Dalcamini

O médico Diego Dalcamini Cabral de Souza, de 33 anos, formou-se em medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) em 2010, e se especializou como anestesista, obtendo seu Título Superior de Anestesiologia em 2016.

Sua vontade em se tornar voluntário surgiu com 16 anos, quando conheceu a organização Médicos Sem Fronteiras. Após se formar, procurou aprender mais sobre o assunto na Internet e conheceu a Organização Não Governamental Missão África, de Minas Gerais, por onde foi convidado a participar das ações em Moçambique. Para continuar atuando nos projetos, Diego atualmente trabalha em dois hospitais, cumprindo duas escalas de trabalho diferentes.

Buscando ajudar pessoas necessitadas, distantes da sociedade e sem acesso fácil a assistência médica, Diego se juntou a três organizações: a ONG Por1Sorriso, por onde realizou visitas a comunidades ribeirinhas do Pará e da região amazônica; a ONG Missão África, que o proporcionou viajar três vezes ao país de Moçambique, na África Oriental; e a organização médico-humanitária Médicos Sem Fronteiras, por onde está fazendo sua quinta missão, na República Democrática do Congo.